Benedito Carraro, Infra-estrutura e Negócios

Benedito Carraro, Infra-estrutura e Negócios

 

Benedito Carraro tem 45 anos de experiência no desenvolvimento, construção, manutenção e gerenciamento de infra-estrutura energética em todas as Américas, incluindo hidrelétricas, redes de energia e energia eólica. Sua carreira lhe permitiu construir experiência em uma ampla gama de campos, incluindo administração pública e empresarial, engenharia elétrica e negócios internacionais. Desde 2013, Benedito Carraro atua como diretor executivo da Participa Inc., empresa dedicada a investimentos em comércio internacional. Foi diretor executivo da WGC Networks Engenharia, uma consultoria brasileira de energia e infra-estrutura, desde 2001.

 

Aluno da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis, Benedito Carraro é formado em engenharia elétrica. Iniciou sua carreira em 1969 e trabalhou como engenheiro na Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), empresa de eletricidade do estado de Santa Catarina, onde ajudou a desenvolver e operar projetos infra-estrutura elétrica. Depois de nove anos com a CELESC, saiu para se tornar o diretor do Departamento Nacional de Água e Energia, cargo que ocupou por 12 anos.

 

Durante a década de 1990, Carraro trabalhou primeiro como presidente de uma consultoria de engenharia e depois como diretor de planejamento e engenharia da Eletrobras.

 

Benedito Carraro trabalha no setor privado desde 2001, assumindo cargos de diretoria e executivos em empresas de diversos setores. Aproveita sua experiência para ajudar empresas brasileiras a entrar e competir no mercado internacional.

 

Advertisements